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quarta-feira, 27 de julho de 2016

Include sampp >> Samp Plus

Include aasamp.inc


Nele contém algumas Funçôes de Script

1 - ToggleHUDComponentForPlayer(playerid, componentid, bool:toggle);


1a - ComponentID´s


HUD_COMPONENT_ALL

HUD_COMPONENT_AMMO
HUD_COMPONENT_WEAPON
HUD_COMPONENT_HEALTH
HUD_COMPONENT_BREATH
HUD_COMPONENT_ARMOUR
HUD_COMPONENT_MINIMAP
HUD_COMPONENT_CROSSHAIR
HUD_COMPONENT_MONEY

Objetivo dessa Função: Desativar ou Ativar HUD

2 -SetRadioStationForPlayer(playerid, stationid);


2a - StationID´s


RADIO_PLAYBACKFM

RADIO_KROSE
RADIO_KDST
RADIO_BOUNCEFM
RADIO_SRUR
RADIO_LOSSANTOS
RADIO_RADIOX
RADIO_CSR
RADIO_KJAHWEST
RADIO_MASTERSOUNDS
RADIO_WCTR
RADIO_UTP
RADIO_OFF >> Desliga a Radio

Objetivo dessa Função: Setar a Estação da Radio de um Jogador


3 - SetWaveHeightForPlayer(playerid, Float:height);





Objetivo dessa Função: Alterar o Tamanho das Ondas

4 - SetWaveHeightForAll(float:height);

Objetivo dessa Função: O Mesmo Procedimento da SetWaveHeightForPlayer só que nesse seta para todos os jogadores

5 - TogglePauseMenuAbility(playerid, bool:toggle);

Código Testado o Menu ESC não aparece só dá um barulho. Codigo muito bom para evitar que o jogador saia do servidor algemado mas no samp existe o /q que sai do servidor.

Objetivo dessa Função: Desativar ou Ativar o Menu Pause

6 - IsPlayerInPauseMenu(playerid);

Este Código é usada para Informar se o Jogador está no Menu Pause.

7 - SetPlayerHUDComponentColour(playerid, componentid, colour);

7a - Component´s ID

HUD_COLOUR_MONEY_POSITIVE
HUD_COLOUR_MONEY_NEGATIVE
HUD_COLOUR_ARMOUR
HUD_COLOUR_HEALTH
HUD_COLOUR_BREATH
HUD_COLOUR_AMMO
HUD_COLOUR_WANTED_LEVEL
HUD_COLOUR_RADIO_TUNED
HUD_COLOUR_RADIO_UNTUNED

Cores Em Hexadecimal exemplo 0xFFFF00AA (AMARELO)


Objetivo dessa Função: Color o HUD de um Jogador. ( Para Setar de todos os Jogadores Crie uma Public )

8 - TogglePlayerAction(playerid, actionid, bool:toggle);

8a - ActionID´s

PLAYER_ACTION_ALL
PLAYER_ACTION_SPRINT
PLAYER_ACTION_ENTER_CAR
PLAYER_ACTION_CROUCH
PLAYER_ACTION_FIRE_WEAPON
PLAYER_ACTION_UNKNOWN
PLAYER_ACTION_SWITCH_WEAPON
PLAYER_ACTION_JUMP

Objetivo dessa Função: Ativar ou Desativar uma ação ( Agachar, Correr, Pular, etc )

9 - SetPlayerNoReload(playerid, bool:toggle);

Objetivo dessa Função: Ativar ou Desativar o re-carregamento da arma de um Jogador.

10 - GetPlayerResolution(playerid, &width, &height);

Objetivo dessa Função: Verificar a Resolução da Tela de Um Jogador

Exemplo:

new largura,altura,string[128];
GetPlayerResolution(playerid, largura, altura);
format(string,sizeof(string),"Sua Resolução é: %d x %d", largura, altura);
SendClientMessage(playerid, -1, string);//Exemplo: Sua Resolução é: 1600 x 900

11 - IsUsingSAMPP(playerid);

Objetivo dessa Função: Verificar se o Jogador está usando o programa SAMP PLUS

12 - SetPlayerBlurIntensity(playerid, intensity);

Objetivo dessa Função: Efeito Borrão, Borrar a Tela quando veiculo está rápido.
intensity default é 100


13 - SetPlayerGameSpeed(playerid, Float:Speed);

Objetivo dessa Função: Definir a Velocidade do Jogo de um Jogador.

14 - TogglePlayerDriveOnWater(playerid, bool: toggle);

Objetivo dessa Função: Dirigir na Agua.


15 - TogglePlayerFrozen(playerid, bool:toggle);

Objetivo dessa Função: Congelar o Jogador.
Obs: Este código é o mesmo ao TogglePlayerControllable no 0, mas a unica diferença é que nesse código o jogador pode mover a câmera.

16 - SetPlayerPedAnims(playerid, Toggle);

Objetivo dessa Função: Setar o Modo de Andar do Jogador.
Obs: Este código é o mesmo ao UsePlayerPedAnims, mas a diferença é que neste código pode ser usado para jogador especifico.

17 - TogglePlayerSwitchReload(playerid, bool: toggle);

Objetivo dessa Função: Ativa ou Desativa o re-carregamento quando trocar a arma

18 - TogglePlayerInfiniteRun(playerid, bool:toggle);

Objetivo dessa Função: Não cansar ao correr ( true para não cansar ao correr e false para cansar ao correr )

Obs: No SA-MP o cansaço já é desativado (InfiniteRun é true ) mas caso você queira colocar o cansaço é só dar false nesse código.

19 - SetPlayerAircraftHeight(playerid, Float: height);

Objetivo dessa Função: Alterar a altura em que o Veiculo Aereo do Jogador pode ir
Obs: Default é 800

20 - GetPlayerAircraftHeight(playerid);

Objetivo dessa Função: Verificar a altura maxima em que o veiculo pode ir.

21 - SetPlayerJetpackHeight(playerid, Float: height);

Objetivo dessa Função: Alterar a altura em que o Jetpack de um Jogador pode ir
Obs: Default é 100

22 - GetPlayerJetpackHeight(playerid);

Objetivo dessa Função: Verificar a altura maxima do Jetpack de um Jogador

Agora irei colocar as Callbacks da Include

1- OnPlayerOpenPauseMenu(playerid) >> é chamado quando um jogador abre o Menu de Pause
2- OnPlayerClosePauseMenu(playerid) >> é chamado quando um jogador fecha o Menu de Pause

3- OnPlayerEnterSubmenu(playerid, from, to) 

3a - MenuPause

PAUSE_ID_STATS
PAUSE_ID_STARTGAME
PAUSE_ID_BRIEF
PAUSE_ID_AUDIOSETTINGS
PAUSE_ID_DISPLAYSETTINGS
PAUSE_ID_MAP
PAUSE_ID_DEFAULTSETTINGS
PAUSE_ID_AUDIODEFAULTSETTINGS
PAUSE_ID_CONTROLLERDEFAULTSETTINGS
PAUSE_ID_USERTRACKOPTIONS
PAUSE_ID_LANGUAGE
PAUSE_ID_OPTIONS
PAUSE_ID_QUITGAME
PAUSE_ID_CONTROLLERSETUP
PAUSE_ID_REDEFINECONTROLS
PAUSE_ID_FOOTVEHICLECONTROLS
PAUSE_ID_MOUSESETTINGS
PAUSE_ID_JOYPADSETTINGS
PAUSE_ID_MAIN

É Chamado quando o Jogador pula de um Menu para outro
Exemplo: Mapa para Opções. PAUSE_ID_MAP, PAUSE_ID_OPTIONS

4 - OnDriverDriveByShot(playerid) >> é usado quando um Jogador atira pelo Banco do Motorista
5 - OnPlayerStunt(playerid, stunttype, money, details[]) >> é usado quando player faz stunt

5a - StuntType´s

STUNT_TYPE_TWO_WHEELS
STUNT_TYPE_INSANE
STUNT_TYPE_WHEELIE
STUNT_TYPE_STOPPIE

Agora Irei colocar Funções já existentes mas Editadas

1 - SetPlayerCheckpoint(playerid, Float:X, Float:Y, FloatZ, Float:Size, inner colour = 0xFF0000FF, middle colour = 0xFF0000FF, outer colour = 0xFF0000FF);

Objetivo dessa Função: Setar um Checkpoint Colorido.
Obs: Default Vermelho.


2 - SetPlayerRaceCheckpoint(playerid, type, Float:X, Float:Y, Float:Z, Float:nextx, Float:nexty, Float:nextz, Float:size, colour = 0xFF0000FF

Objetivo dessa Função: Setar um Checkpoint de Corrida Colorido


3 - SetPlayerCheckpointColour(playerid, Colour = 0xFF0000FF);

Objetivo dessa Função: Mudar a cor de um Checkpoint ( em hexadecimal )

4 - SetPlayerRaceCheckpointColour(playerid, colour = 0xFF0000FF);

Objetivo dessa Função: Mudar a cor do Checkpoint de Corrida ( em hexadecimal )

Outras Callbacks

1 - OnPlayerResolutionChange(playerid, width, height)

é chamado quando player muda a resolução da tela

2 - OnPlayerSAMPPConnect(address[], port)

é chamado quando um jogador que tem o programa SAMP PLUS instalado, conecta no servidor

3 - OnPlayerSAMPPJoin(playerid, bool:has_plugin)

é usado quando um jogador que tem o programa SAMP PLUS instalado, entra no servidor

Vamos aos Programas
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Instale Este Programa.
Obs: Peça aos seus Jogadores para instalar isso também.
Isso é para Jogadores e Scripters


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plugin Linux .so
Isso é só para o Scripter do server
Scripter coloque esse arquivo na pasta ( plugins )

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plugin Windows .dll
Isso é só para o Scripter do Server
Scripter coloque esse arquivo na pasta ( plugins )


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arquivo do Samp Plus

Adicione esse arquivo na pasta do seu GTA
Isso é para Jogadores e Scripters


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Include sampp.inc

Adicione esse arquivo na pasta pawno >> include
Isso é só para Scripters



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