Include aasamp.inc
Nele contém algumas Funçôes de Script
1 - ToggleHUDComponentForPlayer(playerid, componentid, bool:toggle);
1a - ComponentID´s
HUD_COMPONENT_ALL
HUD_COMPONENT_AMMO
HUD_COMPONENT_WEAPON
HUD_COMPONENT_HEALTH
HUD_COMPONENT_BREATH
HUD_COMPONENT_ARMOUR
HUD_COMPONENT_MINIMAP
HUD_COMPONENT_CROSSHAIR
HUD_COMPONENT_MONEY
1 - ToggleHUDComponentForPlayer(playerid, componentid, bool:toggle);
1a - ComponentID´s
HUD_COMPONENT_ALL
HUD_COMPONENT_AMMO
HUD_COMPONENT_WEAPON
HUD_COMPONENT_HEALTH
HUD_COMPONENT_BREATH
HUD_COMPONENT_ARMOUR
HUD_COMPONENT_MINIMAP
HUD_COMPONENT_CROSSHAIR
HUD_COMPONENT_MONEY
Objetivo dessa Função: Desativar ou Ativar HUD
2 -SetRadioStationForPlayer(playerid, stationid);
2a - StationID´s
RADIO_PLAYBACKFM
RADIO_KROSE
RADIO_KDST
RADIO_BOUNCEFM
RADIO_SRUR
RADIO_LOSSANTOS
RADIO_RADIOX
RADIO_CSR
RADIO_KJAHWEST
RADIO_MASTERSOUNDS
RADIO_WCTR
RADIO_UTP
RADIO_OFF >> Desliga a Radio
Objetivo dessa Função: Setar a Estação da Radio de um Jogador
3 - SetWaveHeightForPlayer(playerid, Float:height);
2 -SetRadioStationForPlayer(playerid, stationid);
2a - StationID´s
RADIO_PLAYBACKFM
RADIO_KROSE
RADIO_KDST
RADIO_BOUNCEFM
RADIO_SRUR
RADIO_LOSSANTOS
RADIO_RADIOX
RADIO_CSR
RADIO_KJAHWEST
RADIO_MASTERSOUNDS
RADIO_WCTR
RADIO_UTP
RADIO_OFF >> Desliga a Radio
Objetivo dessa Função: Setar a Estação da Radio de um Jogador
3 - SetWaveHeightForPlayer(playerid, Float:height);
Objetivo dessa Função: Alterar o Tamanho das Ondas
4 - SetWaveHeightForAll(float:height);
Objetivo dessa Função: O Mesmo Procedimento da SetWaveHeightForPlayer só que nesse seta para todos os jogadores
5 - TogglePauseMenuAbility(playerid, bool:toggle);
Código Testado o Menu ESC não aparece só dá um barulho. Codigo muito bom para evitar que o jogador saia do servidor algemado mas no samp existe o /q que sai do servidor.
Objetivo dessa Função: Desativar ou Ativar o Menu Pause
6 - IsPlayerInPauseMenu(playerid);
Este Código é usada para Informar se o Jogador está no Menu Pause.
7 - SetPlayerHUDComponentColour(playerid, componentid, colour);
7a - Component´s ID
HUD_COLOUR_MONEY_POSITIVE
HUD_COLOUR_MONEY_NEGATIVE
HUD_COLOUR_ARMOUR
HUD_COLOUR_HEALTH
HUD_COLOUR_BREATH
HUD_COLOUR_AMMO
HUD_COLOUR_WANTED_LEVEL
HUD_COLOUR_RADIO_TUNED
HUD_COLOUR_RADIO_UNTUNED
Cores Em Hexadecimal exemplo 0xFFFF00AA (AMARELO)
Objetivo dessa Função: Color o HUD de um Jogador. ( Para Setar de todos os Jogadores Crie uma Public )
8 - TogglePlayerAction(playerid, actionid, bool:toggle);
8a - ActionID´s
PLAYER_ACTION_ALL
PLAYER_ACTION_SPRINT
PLAYER_ACTION_ENTER_CAR
PLAYER_ACTION_CROUCH
PLAYER_ACTION_FIRE_WEAPON
PLAYER_ACTION_UNKNOWN
PLAYER_ACTION_SWITCH_WEAPON
PLAYER_ACTION_JUMP
Objetivo dessa Função: Ativar ou Desativar uma ação ( Agachar, Correr, Pular, etc )
9 - SetPlayerNoReload(playerid, bool:toggle);
Objetivo dessa Função: Ativar ou Desativar o re-carregamento da arma de um Jogador.
10 - GetPlayerResolution(playerid, &width, &height);
Objetivo dessa Função: Verificar a Resolução da Tela de Um Jogador
Exemplo:
new largura,altura,string[128];
GetPlayerResolution(playerid, largura, altura);
format(string,sizeof(string),"Sua Resolução é: %d x %d", largura, altura);
SendClientMessage(playerid, -1, string);//Exemplo: Sua Resolução é: 1600 x 900
11 - IsUsingSAMPP(playerid);
Objetivo dessa Função: Verificar se o Jogador está usando o programa SAMP PLUS
12 - SetPlayerBlurIntensity(playerid, intensity);
Objetivo dessa Função: Efeito Borrão, Borrar a Tela quando veiculo está rápido.
intensity default é 100
13 - SetPlayerGameSpeed(playerid, Float:Speed);
Objetivo dessa Função: Definir a Velocidade do Jogo de um Jogador.
14 - TogglePlayerDriveOnWater(playerid, bool: toggle);
Objetivo dessa Função: Dirigir na Agua.
15 - TogglePlayerFrozen(playerid, bool:toggle);
Objetivo dessa Função: Congelar o Jogador.
Obs: Este código é o mesmo ao TogglePlayerControllable no 0, mas a unica diferença é que nesse código o jogador pode mover a câmera.
16 - SetPlayerPedAnims(playerid, Toggle);
Objetivo dessa Função: Setar o Modo de Andar do Jogador.
Obs: Este código é o mesmo ao UsePlayerPedAnims, mas a diferença é que neste código pode ser usado para jogador especifico.
17 - TogglePlayerSwitchReload(playerid, bool: toggle);
Objetivo dessa Função: Ativa ou Desativa o re-carregamento quando trocar a arma
18 - TogglePlayerInfiniteRun(playerid, bool:toggle);
Objetivo dessa Função: Não cansar ao correr ( true para não cansar ao correr e false para cansar ao correr )
Obs: No SA-MP o cansaço já é desativado (InfiniteRun é true ) mas caso você queira colocar o cansaço é só dar false nesse código.
19 - SetPlayerAircraftHeight(playerid, Float: height);
Objetivo dessa Função: Alterar a altura em que o Veiculo Aereo do Jogador pode ir
Obs: Default é 800
20 - GetPlayerAircraftHeight(playerid);
Objetivo dessa Função: Verificar a altura maxima em que o veiculo pode ir.
21 - SetPlayerJetpackHeight(playerid, Float: height);
Objetivo dessa Função: Alterar a altura em que o Jetpack de um Jogador pode ir
Obs: Default é 100
22 - GetPlayerJetpackHeight(playerid);
Objetivo dessa Função: Verificar a altura maxima do Jetpack de um Jogador
Agora irei colocar as Callbacks da Include
1- OnPlayerOpenPauseMenu(playerid) >> é chamado quando um jogador abre o Menu de Pause
2- OnPlayerClosePauseMenu(playerid) >> é chamado quando um jogador fecha o Menu de Pause
3- OnPlayerEnterSubmenu(playerid, from, to)
3a - MenuPause
PAUSE_ID_STATS
PAUSE_ID_STARTGAME
PAUSE_ID_BRIEF
PAUSE_ID_AUDIOSETTINGS
PAUSE_ID_DISPLAYSETTINGS
PAUSE_ID_MAP
PAUSE_ID_DEFAULTSETTINGS
PAUSE_ID_AUDIODEFAULTSETTINGS
PAUSE_ID_CONTROLLERDEFAULTSETTINGS
PAUSE_ID_USERTRACKOPTIONS
PAUSE_ID_LANGUAGE
PAUSE_ID_OPTIONS
PAUSE_ID_QUITGAME
PAUSE_ID_CONTROLLERSETUP
PAUSE_ID_REDEFINECONTROLS
PAUSE_ID_FOOTVEHICLECONTROLS
PAUSE_ID_MOUSESETTINGS
PAUSE_ID_JOYPADSETTINGS
PAUSE_ID_MAIN
É Chamado quando o Jogador pula de um Menu para outro
Exemplo: Mapa para Opções. PAUSE_ID_MAP, PAUSE_ID_OPTIONS
4 - OnDriverDriveByShot(playerid) >> é usado quando um Jogador atira pelo Banco do Motorista
5 - OnPlayerStunt(playerid, stunttype, money, details[]) >> é usado quando player faz stunt
5a - StuntType´s
STUNT_TYPE_TWO_WHEELS
STUNT_TYPE_INSANE
STUNT_TYPE_WHEELIE
STUNT_TYPE_STOPPIE
Agora Irei colocar Funções já existentes mas Editadas
1 - SetPlayerCheckpoint(playerid, Float:X, Float:Y, FloatZ, Float:Size, inner colour = 0xFF0000FF, middle colour = 0xFF0000FF, outer colour = 0xFF0000FF);
Objetivo dessa Função: Setar um Checkpoint Colorido.
Obs: Default Vermelho.
2 - SetPlayerRaceCheckpoint(playerid, type, Float:X, Float:Y, Float:Z, Float:nextx, Float:nexty, Float:nextz, Float:size, colour = 0xFF0000FF
Objetivo dessa Função: Setar um Checkpoint de Corrida Colorido
3 - SetPlayerCheckpointColour(playerid, Colour = 0xFF0000FF);
Objetivo dessa Função: Mudar a cor de um Checkpoint ( em hexadecimal )
4 - SetPlayerRaceCheckpointColour(playerid, colour = 0xFF0000FF);
Objetivo dessa Função: Mudar a cor do Checkpoint de Corrida ( em hexadecimal )
Outras Callbacks
1 - OnPlayerResolutionChange(playerid, width, height)
é chamado quando player muda a resolução da tela
2 - OnPlayerSAMPPConnect(address[], port)
é chamado quando um jogador que tem o programa SAMP PLUS instalado, conecta no servidor
3 - OnPlayerSAMPPJoin(playerid, bool:has_plugin)
é usado quando um jogador que tem o programa SAMP PLUS instalado, entra no servidor
Vamos aos Programas
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Instale Este Programa.
Obs: Peça aos seus Jogadores para instalar isso também.
Isso é para Jogadores e Scripters
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plugin Linux .so
Isso é só para o Scripter do server
Scripter coloque esse arquivo na pasta ( plugins )
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plugin Windows .dll
Isso é só para o Scripter do Server
Scripter coloque esse arquivo na pasta ( plugins )
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arquivo do Samp Plus
Adicione esse arquivo na pasta do seu GTA
Isso é para Jogadores e Scripters
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Include sampp.inc
Adicione esse arquivo na pasta pawno >> include
Isso é só para Scripters