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sexta-feira, 29 de julho de 2016

Audio Stream para qualquer servidor samp

Eae Galera da Samp Extreme estarei disponibilizando o link da radio Hunter para seu servidor samp.

Basta Colocar adicionar esse Código no OnPlayerConnect, em comandos ou no dialog.

PlayAudioStreamForPlayer(playerid,"LINK DA RADIO");

No LINK DA RADIO você cola um desses links dentro das aspas

Country Channel

http://live.hunterfm.com/country

Hitz Channel

http://live.hunterfm.com/live

Pop2kHits

http://listen.shoutcast.com/radiohunter-thepop2khitschannel

Eletronic

http://listen.shoutcast.com/radiohunter-theelectronicchannel

Phoenix Pop

http://80.195.148.109:3384/stream/2/

Pop2kHits e Eletronic não foram testadas.

Exemplo: PlayAudioStreamForPlayer(playerid,"http://80.195.148.109:3384/stream/2/");

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Include sampp >> Samp Plus

Include aasamp.inc


Nele contém algumas Funçôes de Script

1 - ToggleHUDComponentForPlayer(playerid, componentid, bool:toggle);


1a - ComponentID´s


HUD_COMPONENT_ALL

HUD_COMPONENT_AMMO
HUD_COMPONENT_WEAPON
HUD_COMPONENT_HEALTH
HUD_COMPONENT_BREATH
HUD_COMPONENT_ARMOUR
HUD_COMPONENT_MINIMAP
HUD_COMPONENT_CROSSHAIR
HUD_COMPONENT_MONEY

Objetivo dessa Função: Desativar ou Ativar HUD

2 -SetRadioStationForPlayer(playerid, stationid);


2a - StationID´s


RADIO_PLAYBACKFM

RADIO_KROSE
RADIO_KDST
RADIO_BOUNCEFM
RADIO_SRUR
RADIO_LOSSANTOS
RADIO_RADIOX
RADIO_CSR
RADIO_KJAHWEST
RADIO_MASTERSOUNDS
RADIO_WCTR
RADIO_UTP
RADIO_OFF >> Desliga a Radio

Objetivo dessa Função: Setar a Estação da Radio de um Jogador


3 - SetWaveHeightForPlayer(playerid, Float:height);





Objetivo dessa Função: Alterar o Tamanho das Ondas

4 - SetWaveHeightForAll(float:height);

Objetivo dessa Função: O Mesmo Procedimento da SetWaveHeightForPlayer só que nesse seta para todos os jogadores

5 - TogglePauseMenuAbility(playerid, bool:toggle);

Código Testado o Menu ESC não aparece só dá um barulho. Codigo muito bom para evitar que o jogador saia do servidor algemado mas no samp existe o /q que sai do servidor.

Objetivo dessa Função: Desativar ou Ativar o Menu Pause

6 - IsPlayerInPauseMenu(playerid);

Este Código é usada para Informar se o Jogador está no Menu Pause.

7 - SetPlayerHUDComponentColour(playerid, componentid, colour);

7a - Component´s ID

HUD_COLOUR_MONEY_POSITIVE
HUD_COLOUR_MONEY_NEGATIVE
HUD_COLOUR_ARMOUR
HUD_COLOUR_HEALTH
HUD_COLOUR_BREATH
HUD_COLOUR_AMMO
HUD_COLOUR_WANTED_LEVEL
HUD_COLOUR_RADIO_TUNED
HUD_COLOUR_RADIO_UNTUNED

Cores Em Hexadecimal exemplo 0xFFFF00AA (AMARELO)


Objetivo dessa Função: Color o HUD de um Jogador. ( Para Setar de todos os Jogadores Crie uma Public )

8 - TogglePlayerAction(playerid, actionid, bool:toggle);

8a - ActionID´s

PLAYER_ACTION_ALL
PLAYER_ACTION_SPRINT
PLAYER_ACTION_ENTER_CAR
PLAYER_ACTION_CROUCH
PLAYER_ACTION_FIRE_WEAPON
PLAYER_ACTION_UNKNOWN
PLAYER_ACTION_SWITCH_WEAPON
PLAYER_ACTION_JUMP

Objetivo dessa Função: Ativar ou Desativar uma ação ( Agachar, Correr, Pular, etc )

9 - SetPlayerNoReload(playerid, bool:toggle);

Objetivo dessa Função: Ativar ou Desativar o re-carregamento da arma de um Jogador.

10 - GetPlayerResolution(playerid, &width, &height);

Objetivo dessa Função: Verificar a Resolução da Tela de Um Jogador

Exemplo:

new largura,altura,string[128];
GetPlayerResolution(playerid, largura, altura);
format(string,sizeof(string),"Sua Resolução é: %d x %d", largura, altura);
SendClientMessage(playerid, -1, string);//Exemplo: Sua Resolução é: 1600 x 900

11 - IsUsingSAMPP(playerid);

Objetivo dessa Função: Verificar se o Jogador está usando o programa SAMP PLUS

12 - SetPlayerBlurIntensity(playerid, intensity);

Objetivo dessa Função: Efeito Borrão, Borrar a Tela quando veiculo está rápido.
intensity default é 100


13 - SetPlayerGameSpeed(playerid, Float:Speed);

Objetivo dessa Função: Definir a Velocidade do Jogo de um Jogador.

14 - TogglePlayerDriveOnWater(playerid, bool: toggle);

Objetivo dessa Função: Dirigir na Agua.


15 - TogglePlayerFrozen(playerid, bool:toggle);

Objetivo dessa Função: Congelar o Jogador.
Obs: Este código é o mesmo ao TogglePlayerControllable no 0, mas a unica diferença é que nesse código o jogador pode mover a câmera.

16 - SetPlayerPedAnims(playerid, Toggle);

Objetivo dessa Função: Setar o Modo de Andar do Jogador.
Obs: Este código é o mesmo ao UsePlayerPedAnims, mas a diferença é que neste código pode ser usado para jogador especifico.

17 - TogglePlayerSwitchReload(playerid, bool: toggle);

Objetivo dessa Função: Ativa ou Desativa o re-carregamento quando trocar a arma

18 - TogglePlayerInfiniteRun(playerid, bool:toggle);

Objetivo dessa Função: Não cansar ao correr ( true para não cansar ao correr e false para cansar ao correr )

Obs: No SA-MP o cansaço já é desativado (InfiniteRun é true ) mas caso você queira colocar o cansaço é só dar false nesse código.

19 - SetPlayerAircraftHeight(playerid, Float: height);

Objetivo dessa Função: Alterar a altura em que o Veiculo Aereo do Jogador pode ir
Obs: Default é 800

20 - GetPlayerAircraftHeight(playerid);

Objetivo dessa Função: Verificar a altura maxima em que o veiculo pode ir.

21 - SetPlayerJetpackHeight(playerid, Float: height);

Objetivo dessa Função: Alterar a altura em que o Jetpack de um Jogador pode ir
Obs: Default é 100

22 - GetPlayerJetpackHeight(playerid);

Objetivo dessa Função: Verificar a altura maxima do Jetpack de um Jogador

Agora irei colocar as Callbacks da Include

1- OnPlayerOpenPauseMenu(playerid) >> é chamado quando um jogador abre o Menu de Pause
2- OnPlayerClosePauseMenu(playerid) >> é chamado quando um jogador fecha o Menu de Pause

3- OnPlayerEnterSubmenu(playerid, from, to) 

3a - MenuPause

PAUSE_ID_STATS
PAUSE_ID_STARTGAME
PAUSE_ID_BRIEF
PAUSE_ID_AUDIOSETTINGS
PAUSE_ID_DISPLAYSETTINGS
PAUSE_ID_MAP
PAUSE_ID_DEFAULTSETTINGS
PAUSE_ID_AUDIODEFAULTSETTINGS
PAUSE_ID_CONTROLLERDEFAULTSETTINGS
PAUSE_ID_USERTRACKOPTIONS
PAUSE_ID_LANGUAGE
PAUSE_ID_OPTIONS
PAUSE_ID_QUITGAME
PAUSE_ID_CONTROLLERSETUP
PAUSE_ID_REDEFINECONTROLS
PAUSE_ID_FOOTVEHICLECONTROLS
PAUSE_ID_MOUSESETTINGS
PAUSE_ID_JOYPADSETTINGS
PAUSE_ID_MAIN

É Chamado quando o Jogador pula de um Menu para outro
Exemplo: Mapa para Opções. PAUSE_ID_MAP, PAUSE_ID_OPTIONS

4 - OnDriverDriveByShot(playerid) >> é usado quando um Jogador atira pelo Banco do Motorista
5 - OnPlayerStunt(playerid, stunttype, money, details[]) >> é usado quando player faz stunt

5a - StuntType´s

STUNT_TYPE_TWO_WHEELS
STUNT_TYPE_INSANE
STUNT_TYPE_WHEELIE
STUNT_TYPE_STOPPIE

Agora Irei colocar Funções já existentes mas Editadas

1 - SetPlayerCheckpoint(playerid, Float:X, Float:Y, FloatZ, Float:Size, inner colour = 0xFF0000FF, middle colour = 0xFF0000FF, outer colour = 0xFF0000FF);

Objetivo dessa Função: Setar um Checkpoint Colorido.
Obs: Default Vermelho.


2 - SetPlayerRaceCheckpoint(playerid, type, Float:X, Float:Y, Float:Z, Float:nextx, Float:nexty, Float:nextz, Float:size, colour = 0xFF0000FF

Objetivo dessa Função: Setar um Checkpoint de Corrida Colorido


3 - SetPlayerCheckpointColour(playerid, Colour = 0xFF0000FF);

Objetivo dessa Função: Mudar a cor de um Checkpoint ( em hexadecimal )

4 - SetPlayerRaceCheckpointColour(playerid, colour = 0xFF0000FF);

Objetivo dessa Função: Mudar a cor do Checkpoint de Corrida ( em hexadecimal )

Outras Callbacks

1 - OnPlayerResolutionChange(playerid, width, height)

é chamado quando player muda a resolução da tela

2 - OnPlayerSAMPPConnect(address[], port)

é chamado quando um jogador que tem o programa SAMP PLUS instalado, conecta no servidor

3 - OnPlayerSAMPPJoin(playerid, bool:has_plugin)

é usado quando um jogador que tem o programa SAMP PLUS instalado, entra no servidor

Vamos aos Programas
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Instale Este Programa.
Obs: Peça aos seus Jogadores para instalar isso também.
Isso é para Jogadores e Scripters


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plugin Linux .so
Isso é só para o Scripter do server
Scripter coloque esse arquivo na pasta ( plugins )

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plugin Windows .dll
Isso é só para o Scripter do Server
Scripter coloque esse arquivo na pasta ( plugins )


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arquivo do Samp Plus

Adicione esse arquivo na pasta do seu GTA
Isso é para Jogadores e Scripters


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Include sampp.inc

Adicione esse arquivo na pasta pawno >> include
Isso é só para Scripters



sexta-feira, 1 de julho de 2016

Adicionando Texto em cima da Cabeça

Eae Galerinha da Samp Extreme.

Estarei Postando esse Sistema de Tag na Cabeça para quem precisar.

1. Adicione esse código no Topo do GM

forward TextChatBubble();

2.Adicione esse código dentro do OnGameModeInit

SetTimer("TextChatBubble",1000, true);

1000 = Intervalo do Timer em Milissegundos

true = se o Timer irá repetir ( true para sim false para não )

3. Crie uma public


COLOR_RED = A Cor em que o Texto irá aparecer
100.0 = A Distancia em que você verá o texto
10000 = Tempo em que o Texto irá ficar na Cabeça em Milissegundos